8.7.13

Sobre a importação de médicos cubanos...


 Não quero criar polêmica, defendo que todas as categorias lutem por seus pontos de vista. Mas, eu passei um tempo em Cuba estudando cinema documental e conheci alguns brasileiros que fazem curso superior por lá...
Se no Brasil os pobres não têm acesso às faculdades de medicina e conseguem estudar em Cuba, eles estão errados? Se tem médicos sobrando por lá ...
e eles sonham trabalhar em um país com oportunidades, eles estão errados? Se há falta de médicos no Brasil, a lógica é preencher essas vagas. E se tem que fazer uma prova ou um treinamento com esses médicos pra validar seus diplomas, que façam!
No jornalismo também vivemos estas questões polêmicas por causa da falta de obrigatoriedade do diploma. Eu penso que há lugar pra todos. Quando posso, ajudo, ensino, estimulo os colegas de trabalho a estudarem pra exercer seu trabalho com responsabilidade. Não tenho medo da concorrência, por mais que seja considerada desleal.

Quem sou eu

Minha foto
Pato Branco , Paraná, Brazil
Jornalista da Rádio e Tv Educativa do Paraná - TV Paraná Turismo. Mestra em Comunicação - Produção Audiovisual pela Universidad Europea del Atlántico. Pós graduada em Produção de Documentário pela EICTV - Escola Internacional de Cinema e TV de Cuba. Pós-graduada em Telejornalismo pela FAG. Graduada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Fadep. Funcionária da TV Sudoeste - Rede Celinauta de Comunicação entre os anos de 1992 e 2018.