17.8.08

A Hora da Verdade - O DEBATE

Quatro anos se passaram e aqui estamos nós, novamente discutindo eleições municipais.
Desta vez prometi acompanhar tudo à distância... até porque não vou votar. Não por falta de cidadania, é que estarei em Cuba estudando documentário na data das eleições.
É claro que este é o assunto de todas as rodas. Principalmente agora que os primeiros debates começam a ser realizados. Só a Rede Celinauta, grupo da TV Sudoeste, vai fazer 14 debates com candidatos de dez municipios do Sudoeste do Paraná. E o primeiro será nesta segunda-feira (18), com os candidatos de Pato Branco, 'as 22:00h.
Sem dúvida, será uma oportunidade incrível para toda a população analisar seus candidatos. O diferencial deste debate está no questionamento imediato das colocações e propostas - por jornalistas e pelos próprios candidatos - além da possibilidade de falar para um mesmo público, em cadeia de rádio e tv aberta, ao mesmo tempo.
Sabemos que os três candidatos de Pato Branco - Nereu Ceni, Peterson Cantu e Roberto Viganó - têm potencialidades distintas e muito o que mostrar e propor. Portanto, esperamos que o bom senso prevaleça, que este evento não se transforme em um espetáculo de agressões (como já aconteceu por aí) e sim em um banho de informações importantes pra o eleitor...

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Pato Branco , Paraná, Brazil
Jornalista da Rádio e Tv Educativa do Paraná - TV Paraná Turismo. Mestra em Comunicação - Produção Audiovisual pela Universidad Europea del Atlántico. Pós graduada em Produção de Documentário pela EICTV - Escola Internacional de Cinema e TV de Cuba. Pós-graduada em Telejornalismo pela FAG. Graduada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Fadep. Funcionária da TV Sudoeste - Rede Celinauta de Comunicação entre os anos de 1992 e 2018.