Reportagens do PR estão entre favoritas no
Prêmio Sebrae de Jornalismo, quarta edição.
Já estão definidas as reportagens vencedoras da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, uma realização do Sebrae Nacional e Revista Imprensa, com o apoio da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).
Representarão o Paraná nas etapas regional e nacional do Prêmio quatro reportagens com temas relacionados ao empreendedorismo, micro e pequenas empresas, cooperação, associativismo, competitividade, inovação, inclusão produtiva, sustentabilidade e políticas públicas. São elas: “O negócio da hora”, série de reportagens com orientações para quem está começando, de autoria do jornalista João Pedro Schonarth, da Gazeta do Povo, na Categoria Jornalismo Impresso; e “Sustentabilidade por mil fios”, sobre a produção da seda, no noroeste do Estado, dos jornalistas Luciana Peña e Everton Barbosa, veiculada pela CBN Maringá, na Categoria Radiojornalismo.
A reportagem “Cooperar, uma questão de atitude”, de Marilena Chociai, da TV Sudoeste/Rede Celinauta de Comunicação, em Pato Branco, sobre a Cooperativa de Educação e Cultura Regina Mundi (Coopermundi), venceu estadualmente na Categoria Telejornalismo; e “Pesquisa leva o pão francês aos diabéticos”, de Fabio Guillen, da Gazeta Maringá/Gazeta do Povo, em Maringá, na Categoria Webjornalismo. No Brasil, 1.143 jornalistas inscreveram reportagens para disputar a quarta edição do Prêmio, cujos vencedores nacionais serão conhecidos no próximo dia 3 de junho, na sede do Sebrae Nacional, em Brasília. O número de inscritos é 10% superior ao de 2011, quando 1.033 repórteres disputaram a premiação. Paraná foi o estado da região sul do País com o maior número de inscritos. No total, 63 reportagens.
Fonte: Agência Sebrae de Notícias no Paraná (http:.//asn.sebraepr.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário