6.8.09

NOVA GRIPE MUDA ROTINA DE PATO BRANCO

Quando fiz esta reportagem, conversei com alguns fiéis. Todos chateados por não poder ir à Igreja, mas muito compreensivos. Entenderam perfeitamente os motivos que levaram à suspensão das missas presenciais.

A reação foi bem diferente com o público dos barzinhos e boates. Foi aquela chiadeira!!!

Todo mundo revoltado com a atitude do prefeito, se achando no direito de criticar aos quatro ventos.

Pelo que entendo, a questão é a seguinte: cada um faz a sua parte.

Existe um fato: todo mundo vai passar pela nova gripe um dia. Mas não precisa ser todos de uma só vez!!!

Se o municipio não tem estrutura hospitalar pra atender todo mundo ao mesmo tempo, então é melhor traçar estratégias pra que a população adquira a doença aos poucos e assim, todo mundo terá o atendimento necessário, concordam?

Se com aulas e eventos suspensos a procura por atendimento nas unidades de saúde já é grande e o municipio recrutou cinco novos médicos, imaginem se a maioria das pessoas ficar doente junta???

Eu não quero correr o risco, por isso prefiro ficar em casa sossegada nestes dias. Até porque, mesmo vacinada, peguei uma gripe que me derrubou.

Mas teve gente que foi badalar em outras cidades onde está tudo liberado.

Poderiam pelo menos ter ido fantasiados de Michael Jackson com sua máscara negra!

Muito bem, cada um faz da sua vida o que bem entender.

Se tudo der certo, estes "cidadãos" que foram pra outras cidades badalar, terão o atendimento necessário por aqui quando precisarem.

E eu desejo que não precisem, claro!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Pato Branco , Paraná, Brazil
Jornalista da Rádio e Tv Educativa do Paraná - TV Paraná Turismo. Mestra em Comunicação - Produção Audiovisual pela Universidad Europea del Atlántico. Pós graduada em Produção de Documentário pela EICTV - Escola Internacional de Cinema e TV de Cuba. Pós-graduada em Telejornalismo pela FAG. Graduada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Fadep. Funcionária da TV Sudoeste - Rede Celinauta de Comunicação entre os anos de 1992 e 2018.