26.12.10

EICTV/Cuba recebe Ordem do Mérito Cultural 2010, do Governo Brasileiro

O ministro da Cultura, Juca Ferreira, acaba de revelar os nomes dos 40 agraciados que receberão, nesta quinta-feira (2), a insígnia da 16ª Ordem do Mérito Cultural (OMC). O centenário Theatro Municipal do Rio de Janeiro será palco para a cerimônia de entrega. A OMC é o maior reconhecimento do Governo Federal a personalidades que contribuem para o desenvolvimento da identidade cultural brasileira. Estarão presentes, entre outras autoridades, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro da Cultura, Juca Ferreira, o governador do estado, Sérgio Cabral Filho, e o prefeito do Rio, Eduardo Paes.
“Para receber a Ordem do Mérito Cultural foram escolhidas pessoas que exprimem a nossa tradição, a nossa vanguarda, as diferentes correntes de criação cultural e artística do nosso povo”, conta Juca Ferreira. “Muitos dos agraciados não se conhecem entre si e isto é mais uma mostra de que o Brasil é múltiplo, é plural, e que cabe aos brasileiros revelar uns aos outros o país que estão criando em conjunto”, comemora o ministro.
Abaixo, relação dos agraciados na edição 2010 da OMC:

(...)
A Escuela Internacional de Cine y Television de San Antonio de los Baños (EICTV), fundada, entre outros artistas e intelectuais, por Gabriel García Márquez, fica localizada a 30 km de Havana, e é uma das mais importantes instituições de cinema do mundo, já tendo formado profissionais de mais de 80 países, dentre os quais, o Brasil.
(...)

fonte: Ministério da Cultura
Veja a lista completa em: http://www.cultura.gov.br/site/2010/12/01/ordem-do-merito-cultural-2010-5/

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Pato Branco , Paraná, Brazil
Jornalista da Rádio e Tv Educativa do Paraná - TV Paraná Turismo. Mestra em Comunicação - Produção Audiovisual pela Universidad Europea del Atlántico. Pós graduada em Produção de Documentário pela EICTV - Escola Internacional de Cinema e TV de Cuba. Pós-graduada em Telejornalismo pela FAG. Graduada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Fadep. Funcionária da TV Sudoeste - Rede Celinauta de Comunicação entre os anos de 1992 e 2018.