16.2.12

CASA DE APOIO A PACIENTES DE CÂNCER SERÁ INAUGURADA EM MARÇO

A nova sede da Casa de Apoio está praticamente pronta. Será inaugurada no dia Internacional da Mulher, 08 de março.
O terreno foi doado pela prefeitura. A primeira etapa da obra foi edificada com recursos na ordem de R$ 600mil, destinados pelo senador Osmar Dias. O custo global da obra passa de R$ 1 milhão. Em uma área construída de 734,04 metros quadrados serão construídos 11 dormitórios, cozinha, refeitório e banheiros. “Nós fomos conhecer diversas casas em todo o Paraná e no
Brasil inteiro, onde pudemos verificar o que funciona bem e os erros. Desta forma faremos uma casa aqui em Pato Branco o mais adequada possível às necessidades das pessoas portadoras de câncer”, explica Antonieta Chioquetta, Presidente do Gama - Grupo de Apoio à Mama.
A infraestrutura para o funcionamento está sendo montada com recursos de campanhas e eventos realizados pelo Gama em parceria com outras organizações.
Hoje, na sessão da Câmara de Vereadores, o vereador Osmar Braun (PR) apresentou um projeto de lei sugerindo que a casa leve o nome da Sra Olga Amadore, falecida recentemente vítima de câncer. Dona Olga Amadori é mãe da Secretária de Ação Social de Pato Branco e 1a dama, Neuza Viganó.
O projeto ainda vai passar por discussão e votação.

5.2.12

O que está faltando pros nossos jovens?

Tenho o costume de fazer caminhadas aos domingos no início da noite e é impossível não ficar impressionada com a condição de jovens que ficam ali pelas calçadas na Avenida Tupi.
A diversão é colar um carro no outro, numa disputa tenebrosa de volume, com música de um mau gosto que chega doer. Nas calçadas, garotas e garotos dançam em volta de uma coca-cola e um litro de cachaça. Os copos, de plástico, são jogados ali mesmo durante a baderna. Bem perto há lixeiras.
No final da jornada, fica o lixo, as portas e jardins das empresas todos urinados, fedendo, para os empresários limparem na segudna-feira.
Cansei de ouvir provocações do tipo: "Ô moça da TV, vem fazer reportagem com a gente."
Lamento tanto...
Talvez devêssemos ir à fonte desse problema social.
O que está faltando?
Entendo que faltam opções de lazer, mas sinceramente, um pouco de educação iria muito bem.
Quem faz sujeira na rua, certamente não aprendeu a fazer diferente em casa.

DE VOLTA ÀS ORIGENS

Depois de um bom tempo de encantamento com o facebook, decidi voltar a me dedicar ao meu blog pessoal: www.marilenachociai.blogspot.com
Cansei da superficialidade do facebook.
Quero opiniões inteligentes.
Quero discussões pensadas sobre temas que são importantes pra nossa vida.Não pretendo abandonar o face porque ele é um excelente instrumento de relações pessoais e profissionais. Mas não quero mais fazer parte de um círculo vicioso de relações superficiais.
Aguardo vocês, aqui no meu blog!
Grande abraço

2.2.12

PRÊMIO AMSOP DE COMUNICAÇÃO 2011.

Com a jornalista Sirlei Benetti, da Tarobá. Ela, 1o lugar em tv categoria livre.

Eu, 1o lugar em tv categoria especial.
Equipe premiada da Rede Celinauta de Comunicação.

Trofeu de 1o lugar em TV.

PRÊMIO UNIMED DE JORNALISMO. CURITIBA, 2011.

Com o cinegrafista e editor André Lessei.


Com as jornalistas da Band e da SPTV, as três vencedoras do prêmio Unimed de Jornalismo, categoria video-reportagem.


Considerações sobre o livro: A arte de amar, de Erich Fromm, que ainda estou lendo.

Enquanto pensarmos no amor como uma troca de benefícios, enquanto pensarmos no outro como uma mercadoria ou um objeto de satisfação carnal, enquanto resumirmos nossa relação num contrato social, teremos que nos conformar com os fracassos e frustrações. Amar é se dar, como o amor de mãe pelo filho, incondicional. E esse "dar-se" não pode ser encarado por mim como uma privação, um sacrifício... É parte da construção da felicidade do outro e isso nos realiza e recompensa. Simples assim, teoricamente, sem nada em troca. Gosto da fórmula, mas entendo que a nossa formação cultural e a nossa carga emocional tornam as coisas bem mais difíceis e complicadas...

Quem sou eu

Minha foto
Pato Branco , Paraná, Brazil
Jornalista da Rádio e Tv Educativa do Paraná - TV Paraná Turismo. Mestra em Comunicação - Produção Audiovisual pela Universidad Europea del Atlántico. Pós graduada em Produção de Documentário pela EICTV - Escola Internacional de Cinema e TV de Cuba. Pós-graduada em Telejornalismo pela FAG. Graduada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Fadep. Funcionária da TV Sudoeste - Rede Celinauta de Comunicação entre os anos de 1992 e 2018.