16.2.12

CASA DE APOIO A PACIENTES DE CÂNCER SERÁ INAUGURADA EM MARÇO

A nova sede da Casa de Apoio está praticamente pronta. Será inaugurada no dia Internacional da Mulher, 08 de março.
O terreno foi doado pela prefeitura. A primeira etapa da obra foi edificada com recursos na ordem de R$ 600mil, destinados pelo senador Osmar Dias. O custo global da obra passa de R$ 1 milhão. Em uma área construída de 734,04 metros quadrados serão construídos 11 dormitórios, cozinha, refeitório e banheiros. “Nós fomos conhecer diversas casas em todo o Paraná e no
Brasil inteiro, onde pudemos verificar o que funciona bem e os erros. Desta forma faremos uma casa aqui em Pato Branco o mais adequada possível às necessidades das pessoas portadoras de câncer”, explica Antonieta Chioquetta, Presidente do Gama - Grupo de Apoio à Mama.
A infraestrutura para o funcionamento está sendo montada com recursos de campanhas e eventos realizados pelo Gama em parceria com outras organizações.
Hoje, na sessão da Câmara de Vereadores, o vereador Osmar Braun (PR) apresentou um projeto de lei sugerindo que a casa leve o nome da Sra Olga Amadore, falecida recentemente vítima de câncer. Dona Olga Amadori é mãe da Secretária de Ação Social de Pato Branco e 1a dama, Neuza Viganó.
O projeto ainda vai passar por discussão e votação.

2 comentários:

Sharon Caleffi disse...

Lena, elas tem projeto de biblioteca para a casa? Como podemos ajudar?

Computer sales and service disse...

Nice Post! I learned a lot information this post. Thanks for the effort you took to expand upon this post so thoroughly. I look forward to your future posts.

Quem sou eu

Minha foto
Pato Branco , Paraná, Brazil
Jornalista da Rádio e Tv Educativa do Paraná - TV Paraná Turismo. Mestra em Comunicação - Produção Audiovisual pela Universidad Europea del Atlántico. Pós graduada em Produção de Documentário pela EICTV - Escola Internacional de Cinema e TV de Cuba. Pós-graduada em Telejornalismo pela FAG. Graduada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Fadep. Funcionária da TV Sudoeste - Rede Celinauta de Comunicação entre os anos de 1992 e 2018.