28.4.09

DISPARE SEUS FLASHES


Ao longo da vida vamos incorporando certos paradigmas que não nos deixam enxergar o quanto de belo ainda há por ver.
Comparo minha vida pessoal com minha carreira como fotógrafa.
O aperfeiçoamento profissional me fez preferir esta àquela resolução, PB ou sépia... ISO 100, ISO 800... e assim, por muito tempo deixei de usar aquela máquina só porque nela não cabe uma super teleobjetiva ou porque ficou obsoleta.
Quanto mais fotografo, mais me aprofundo na visão técnica. Talvez tenha ficado menos sensível e subjetiva.
E assim, na vida pessoal começo a só prestar atenção naquelas pessoas que podem me render uma “boa foto”.
De repente, a vida me deixa cara a cara com um cenário magnífico e minha percepção é tão limitada que eu não consigo ver sem minha lente superpoderosa...
Então aquela pessoa para na minha frente e diz: “olha pra mim, estou aqui e posso ser bom pra você!”
E de repente eu percebo que posso fotografar com qualquer câmera, até mesmo com meu celular... e que o fato de não ser uma foto tecnicamente perfeita não quer dizer que seja melhor, pior ou menos importante. Pelo contrário, o resultado pode ser surpreendente!!!
É isso... acho que estou emotiva demais hoje. Só pretendo mostrar que quero experimentar sair por aí, disparando meus flashes sem enquadrar, sem pensar, e descobrir quantas imagens maravilhosas isso pode render!
foto: Marilena Chociai / em Curitiba

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Pato Branco , Paraná, Brazil
Jornalista da Rádio e Tv Educativa do Paraná - TV Paraná Turismo. Mestra em Comunicação - Produção Audiovisual pela Universidad Europea del Atlántico. Pós graduada em Produção de Documentário pela EICTV - Escola Internacional de Cinema e TV de Cuba. Pós-graduada em Telejornalismo pela FAG. Graduada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Fadep. Funcionária da TV Sudoeste - Rede Celinauta de Comunicação entre os anos de 1992 e 2018.