31.5.09

GOSTOSONA?

Algum amigo, conhecido ou mesmo um estranho te chamou de “lindona”, “gostosona” ou algo parecido nos últimos tempos?
Sabe que comecei a pensar sobre isso, porque ultimamente tenho recebido elogios do tipo: “nossa, você está lindona...”, ou então a chamada no msn diz: “ e aí, bonitona?”.
Qual o motivo do superlativo???
Estou achando que aí se esconde uma contradição.
Depois dos trinta, tem muita coisa que muda (além das curvas) na vida de uma mulher.
A maneira mais calma e madura como entendemos o mundo, o equilíbrio nas relações, as prioridades.
Acho que o jeito como os outros nos veem também varia...
Se ganhamos uns quilos, mas nem por isso deixamos de ser admiradas, o “linda” vira “lindona”.
Talvez o cara até nos admire por outras virtudes. Só que não consegue mentir que estamos assim tão bonitas... e então solta um: “bonitona”.
Pra mim não é nada agradável, assim, de repente passar a ser chamada de “bonita”, pra “bonitona”.
Quando passa uma gostosa de biquíni na praia, o cara pensa: “ nossa, que gostosa” e não “que gostosona”, rs.
Quando a gente quer elogiar uma amiga que está muito bem, falamos: “nossa, você está bonita!” e pronto. Pense na última amiga que você chamou de bonitona e você vai entender o que estou tentando dizer.
Ainda acho que ser sincero é o melhor remédio. Ao invés de elogios atravessados seria melhor enaltecer qualidades que ela realmente tem.
Mulher madura sabe o que é prioridade na sua vida.
Se ela quiser ser “gostosa” fisicamente, troca o investimento em estudos ou na carreira, pela cirurgia plástica e fica feliz assim.
Mas isso é assunto para um outro texto...

5 comentários:

mendestx888 disse...

Excelente esse seu pensamento
Realmente é verdade

Jornal STO NEWS disse...

Adorei...muito bom Marilena...mais ou menos assim...beijos...

Unknown disse...

Bom eu acho que vc tem mais razão do que imagina....rs....
Pois o sufixo "ona" só é uma categoria acima da qualidade proferida e esse nível só é atingido por maduras que souberam amadurecer lindas e especiais...portanto parabens a vc que é sempre elevada a este nível...
como se vc já não soubesse dessa sua característica! beijos

Anônimo disse...

lindona!!!!!!

Marilena Chociai disse...

Pois é, né? Wagner "Opcional"...

Quem sou eu

Minha foto
Pato Branco , Paraná, Brazil
Jornalista da Rádio e Tv Educativa do Paraná - TV Paraná Turismo. Mestra em Comunicação - Produção Audiovisual pela Universidad Europea del Atlántico. Pós graduada em Produção de Documentário pela EICTV - Escola Internacional de Cinema e TV de Cuba. Pós-graduada em Telejornalismo pela FAG. Graduada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Fadep. Funcionária da TV Sudoeste - Rede Celinauta de Comunicação entre os anos de 1992 e 2018.