9.6.09

MULHERES INDEPENDENTES, DEPENDENTES DO AMOR...

Quem nunca ouviu dizer que o sonho de qualquer homem é ter uma mulher determinada e independente do seu lado?
Quanta hipocrisia...
Nesta semana um amigo me disse que ele e a maioria dos seus amigos, preferem uma garota jovem, bonitinha, pobre e burra, porque assim, podem conduzir a relação do jeito que quiserem.
Isso me deixou profundamente deprimida.
Tudo o que eu mais quis na vida foi ter uma carreira bem sucedida, criar meus filhos com dignidade, e na medida do possível ser uma bela mulher. E agora fico sabendo que isso ASSUSTA os homens?
Então tudo que uma mulher bem-sucedida e independente constrói buscando o reconhecimento e admiração agora virou motivo de repulsa, de medo?
Afinal, o que na vida a gente busca se não o reconhecimento?
Material, emocional, num abraço, num sorriso, num olhar de admiração...
Sempre pensei que o amor está relacionado ao fato do companheiro sentir orgulho da pessoa com quem está e não sentir-se ameaçado por ela.
Para mim, um amor bom é aquele que reconhece e compartilha das virtudes e conquistas do outro.
Afinal, mulheres independentes também têm sentimentos, carências... Precisam se sentir frágeis de vez em quando, ganhar um abraço firme, um beijo... dar amor!
Enquanto não entendermos isso, o outro bem sucedido sempre poderá parecer uma ameaça.
Sem mais, bola pra frente! Prefiro encarar isso como mais um desafio!!!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Pato Branco , Paraná, Brazil
Jornalista da Rádio e Tv Educativa do Paraná - TV Paraná Turismo. Mestra em Comunicação - Produção Audiovisual pela Universidad Europea del Atlántico. Pós graduada em Produção de Documentário pela EICTV - Escola Internacional de Cinema e TV de Cuba. Pós-graduada em Telejornalismo pela FAG. Graduada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Fadep. Funcionária da TV Sudoeste - Rede Celinauta de Comunicação entre os anos de 1992 e 2018.