12.10.09

E a nossa geração?

Peguei plantão neste final de semana e tive o prazer de fazer a reportagem do encontro Geração 70, realizado em Pato Branco no domingo.
Tão bacana ver o pessoal que viveu a década de 70 por aqui, muitos moram em outras cidades espalhados pelo Brasil, se reencontrando, matando a saudade, rendendo homenagens a quem fez história na cidade.
Fiquei realmente emocionada com a alegria estampada nos rostos dos amigos se abraçando, contando histórias da vida.
Pelo que entendi, era uma moçada unida, na amizade, na cultura, no esporte e na boemia...
E a nossa geração?
Como estamos cultivando nossas amizades, nossa cultura, os nossos valores?
Que histórias teremos pra contar daqui alguns anos?
Voltei pra casa pensando no que de importante estou deixando para as novas gerações...
Diante de tantos bom exemplos, homenageados com o troféu "Geração 70", foi inevitável me sentir na mediocridade...
Porque tantas vezes trocamos a amizade por futilidades, valorizamos o supérfulo, esquecemos do próximo.
Vendo aquelas pessoas tão realizadas, pode parecer clichê, mas senti saudade do que ainda não vivi...

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Pato Branco , Paraná, Brazil
Jornalista da Rádio e Tv Educativa do Paraná - TV Paraná Turismo. Mestra em Comunicação - Produção Audiovisual pela Universidad Europea del Atlántico. Pós graduada em Produção de Documentário pela EICTV - Escola Internacional de Cinema e TV de Cuba. Pós-graduada em Telejornalismo pela FAG. Graduada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Fadep. Funcionária da TV Sudoeste - Rede Celinauta de Comunicação entre os anos de 1992 e 2018.