17.10.09

Sobre energias ruins...

Dizem que quando a gente gosta demais de algo acaba transmitindo energia para ele, boa ou ruim.
Às vezes a energia é tanta que o outro, quando muito frágil, não suporta.
É mais ou menos o que chamam de "olho gordo" ou "quebrante" nos bebês.
A criança fica assustada, tem espasmos, chora demais... coisas que toda mãe conhece bem.
Confesso que acredito muito nesta coisa de energia...
Hoje, por distração, tive a infelicidade de passar com o carro em cima da Peka, nossa cadelinha que encontramos abandonada na rua... Era o xodó da casa.
Como ainda era bebezinho, morreu na hora. Foi uma das piores sensações que tive na vida.
Os mais antigos dizem que quando a pessoa é "forte", está protegida contra as energias negativas, elas são canalizadas para o membro mais frágil da família, até mesmo para os animais.
Tive uma semana muito tensa, cheia de surpresas, de ansiedade.
Quero acreditar que o que aconteceu foi uma questão de energia, porque não posso suportar essa culpa.
Ontem mesmo recebi a bênção do Frei Policarpo, estava me sentindo tão bem.
Sei que existe uma lição ou um lado bom nisso tudo.
E que logo devo descobrir...

2 comentários:

Unknown disse...

Fiquei muito triste ao saber isso linda...espero que esteja bem, sua energia é ótima eu já descobri isso
beijos e tudo de bom neste dia

Marilena Chociai disse...

Quem me dera Wagner que tivéssemos descoberto mais coisas em tempo...

Quem sou eu

Minha foto
Pato Branco , Paraná, Brazil
Jornalista da Rádio e Tv Educativa do Paraná - TV Paraná Turismo. Mestra em Comunicação - Produção Audiovisual pela Universidad Europea del Atlántico. Pós graduada em Produção de Documentário pela EICTV - Escola Internacional de Cinema e TV de Cuba. Pós-graduada em Telejornalismo pela FAG. Graduada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Fadep. Funcionária da TV Sudoeste - Rede Celinauta de Comunicação entre os anos de 1992 e 2018.