12.12.09

INTERNET: QUEM TEM PRIVACIDADE?

O assunto desta semana em nove entre dez reuniões de amigos em Pato Branco foram as fotos espalhadas por e-mails de casais transando em uma sessão de swing.
Não vou aqui discutir o fato em si, nem tenho nada a ver com isso.
O que me deixou muito intrigada, aliás isso acontece toda vez que fotos ou vídeo de alguém caem na internet, foi imaginar a maneira como este material foi parar na rede.
Também serviu pra percebermos o poder da tecnologia, a facilidade como uma informação se espalha de maneira assustadoramente rápida e desordenada.
Meus amigos, desliguem suas web cams!!! Arranquem arquivos indiscretos dos seus computadores!!!
Ouvi dizer que há casos e casos onde o material é jogado na net por pessoas que seriam responsáveis pela assistência técnica das máquinas. Por isso, não espere dar pau no seu computador para tomar uma atitude.
Qualquer um de nós está sujeito a uma tragédia dessas por mais simples que sejam os arquivos invadidos.
Digo tragédia porque a sociedade não está preparada para aceitar determinadas posturas. Ainda é preconceituosa, julga e condena.
Prefiro pensar que deve atirar a primeira pedra quem nunca errou.
Certamente as famílias envolvidas vão pagar um preço alto por toda esta situação.
Espero que os responsáveis também.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Pato Branco , Paraná, Brazil
Jornalista da Rádio e Tv Educativa do Paraná - TV Paraná Turismo. Mestra em Comunicação - Produção Audiovisual pela Universidad Europea del Atlántico. Pós graduada em Produção de Documentário pela EICTV - Escola Internacional de Cinema e TV de Cuba. Pós-graduada em Telejornalismo pela FAG. Graduada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Fadep. Funcionária da TV Sudoeste - Rede Celinauta de Comunicação entre os anos de 1992 e 2018.