13.6.10

TRAIÇÃO: POR AMOR OU FALTA DELE?

Dizem que a infidelidade é da natureza masculina, que os homens são estimulados a trair para reafirmar sua masculinidade.
Então quer dizer que os casos extraconjugais não interferem no amor que um homem sente pela sua mulher?
Isto ajuda a entender algumas coisas...
Acredito que se um homem busca aventuras para se sentir melhor, o problema é com ele e não com a relação. Falta de amor próprio, talvez.
Pense em quantos casos você conhece de homens que abandonaram a mulher que amam por causa de uma aventura. Lembrou de algum? Nem eu!
Por outro lado, especialistas dizem que a mulher tende a trair por amor, amor a um homem. Se não for isso, pode ser para chamar a atenção do seu parceiro, levantar a auto-estima. Vingança, talvez...
Eu ainda acredito e busco um relacionamento que nos deixe completamente felizes sem necessidades extraconjugais. Sem interferências, sem casos...
Pode até ser utopia, mas acredito e espero.
Viver na desconfiança é muito ruim. Conviver com alguém que se sente culpado porque traiu, também.
Resumindo, quando se ama verdadeiramente, a traição ou a infidelidade trazem muita mágoa para os dois lados.
Se é possível superar, não sei...
O que sei é que das grandes traições iniciam-se as grandes renovações, como diria o poeta. Sei também que em primeiro lugar é preciso se amar, para poder dar algo de bom ao seu parceiro. Então, fica o aprendizado, não o ódio.
Também fica tudo de bom que esse amor proporcionou. Prefiro seguir com o coração limpo e em paz.
O tempo ajuda a curar a mágoa.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Pato Branco , Paraná, Brazil
Jornalista da Rádio e Tv Educativa do Paraná - TV Paraná Turismo. Mestra em Comunicação - Produção Audiovisual pela Universidad Europea del Atlántico. Pós graduada em Produção de Documentário pela EICTV - Escola Internacional de Cinema e TV de Cuba. Pós-graduada em Telejornalismo pela FAG. Graduada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Fadep. Funcionária da TV Sudoeste - Rede Celinauta de Comunicação entre os anos de 1992 e 2018.