7.12.12

O TEMPO COMO ALIADO


"O tempo é o melhor remédio"

Cito esta frase clichê para entrar num tema tão delicado, tão particular e ao mesmo tempo tão corriqueiro: O fim de uma relação afetiva.
Bom mesmo é quando o fim é tranquilo, em comum acordo, sem mágoas.
Mas isso existe?
Normalmente o fim vem recheado de mentiras, intrigas, rancores, traição, dor e até desespero.
Aliás, esta foi a palavra que permaneceu em mim por muitos e longos dias!
Desespero pela frustração de ter sido enganada, desespero pela dor da perda, desespero por achar que não seria capaz do desapego.
Como desapegar de algo que está em mim há anos e que de repente é arrancado com tanta violência que parece que parte do corpo é tomada junto?
Como não se desesperar diante do desafio de sair da  zona de conforto de uma relação tranquila, "com sabor de fruta mordida", como disse brilhantemente Cazuza?
Depois da decisão do fim, o desespero...
Ser forte exige coragem. A recaída às vezes parece o caminho mais fácil.
Mas aí vem o nosso maior aliado, o tempo.
Ele sim trabalha em nosso favor, até mesmo mais do que a nossa vontade ou nossa determinação.
Ver o anúncio daquele filme que vimos juntos ainda dói, mas não derruba mais a lágrima.
Ouvir a música que me fazia soluçar pelo fim, hoje até me faz rir da situação lastimável que vivi e de como me deixei cair.
As fotos ainda continuam no computador, nos álbuns... e vão ficar lá.
Superar também é ter coragem de enxergar e entender que aquilo foi necessário e finito.
O tempo me faz ver que todas as pessoas que deixei entrar na minha vida me deram e receberam algo de bom. Amor, confiança, entrega, apoio, felicidade!
Que me fizeram evoluir, quem sabe até ficar mais insensível depois do fim...
Mas isso o tempo também cura!
E sabe por que? Porque eu QUERO!
Agora o foco é a vida e, por que não, um novo amor!!!

2 comentários:

Marilena Chociai disse...

Detalhe: mudar os cabelos, começar uma dieta, pegar mais pesado na academia, fazer tratamentos estéticos, também ajuda muitooooo!

Inácio Alcântara disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Quem sou eu

Minha foto
Pato Branco , Paraná, Brazil
Jornalista da Rádio e Tv Educativa do Paraná - TV Paraná Turismo. Mestra em Comunicação - Produção Audiovisual pela Universidad Europea del Atlántico. Pós graduada em Produção de Documentário pela EICTV - Escola Internacional de Cinema e TV de Cuba. Pós-graduada em Telejornalismo pela FAG. Graduada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Fadep. Funcionária da TV Sudoeste - Rede Celinauta de Comunicação entre os anos de 1992 e 2018.