20.9.09

Ainda sobre o domingo...

Enviado pelo amigo Fernando Parracho em resposta ao meu domingo entediado...

domingo é um dia de luta
de doer e de curar
de perder e recuperar
momento de ler,
de escrever (e não rasgar o poema)
dia para a busca mais intensa de si mesmo
autoprocura eterna
caminho sem volta
dupla do eu comigo (e só)
domingo serve para almoçar
e fazer a digestão que a semana não permite
dia de cochilos históricos
dia em que a saudade parece doer mais
domingo passa devagar quando se está triste
voa, quando a felicidade aparece
um domingo se tece cada um a seu modo
com agulhas e linhas que houver
até chegar a noite
que aos domingos parece perdida
mas quando está distraída
se converte em partida,
recomeço
nova vida

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Pato Branco , Paraná, Brazil
Jornalista da Rádio e Tv Educativa do Paraná - TV Paraná Turismo. Mestra em Comunicação - Produção Audiovisual pela Universidad Europea del Atlántico. Pós graduada em Produção de Documentário pela EICTV - Escola Internacional de Cinema e TV de Cuba. Pós-graduada em Telejornalismo pela FAG. Graduada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Fadep. Funcionária da TV Sudoeste - Rede Celinauta de Comunicação entre os anos de 1992 e 2018.