26.9.09

CUIDADO, RANCOR MATA!!!

Outro dia li uma crônica fantástica no Diário do Sudoeste, do escritor patobranquense Vitor Hugo Ribeiro. No texto ele deixava bem claro a importância de não odiar.
Esta frase nunca mais saiu da minha cabeça depois daquele dia: “é bem mais fácil gostar das coisas do que não gostar”. Por exemplo, quando você vai à uma festa onde só toca música sertaneja (e isso foi direto pra mim que não gosto), quem sofre? Você que não gosta ou quem está se divertindo?
Quem está com raiva porque não gosta?
Quem está se remoendo?
E quando tem aquela reunião de parentes que você não suporta. Todos conversam , trocam energias e quem está sofrento?????
Pensando bem, Vitor Hugo Ribeiro tinha toda a razão. Achei tão importante que decidi plagiar a ideia aqui no meu blog, com todo respeito.
E digo mais: quando você odeia uma pessoa por qualquer motivo, quem sofre? Quem é que passa a viver em função de uma vingança ou algo parecido?
Quem deixa de fazer coisas produtivas por causa de uma mágoa?
A vida do seu ódiado continua meu bem! E muitas vezes bem melhor do que a sua!
Há algumas linhas de pesquisa que associam o desenvolvimento de câncer a pessoas que acumulam mágoas, rancores, frustrações ao longo da vida...
Então já temos um bom motivo pra começar a tentar gostar de coisas que odiamos.
Eu estou tentando. Sexta-feira até dancei sertanejo com meus amigos de Cascavel! E gostei!!!!
Recomendo que pelo menos a gente tente, não custa nada, né?
É bom derrubar preconceitos... ah se é!!!!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Pato Branco , Paraná, Brazil
Jornalista da Rádio e Tv Educativa do Paraná - TV Paraná Turismo. Mestra em Comunicação - Produção Audiovisual pela Universidad Europea del Atlántico. Pós graduada em Produção de Documentário pela EICTV - Escola Internacional de Cinema e TV de Cuba. Pós-graduada em Telejornalismo pela FAG. Graduada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Fadep. Funcionária da TV Sudoeste - Rede Celinauta de Comunicação entre os anos de 1992 e 2018.